ATTAC International - Peru S.A.C.

Centro de Entrenamiento Tactico

Telf: 4618012 - / Rpc:: 991196991



domingo, 27 de febrero de 2011

São Paulo Sob Ataque


Quando começou a sessão de exibição do documentário São Paulo Sob Ataque para a imprensa na sala do Reserva Cultural minha única lembrança daquele fatídico final de semana em Maio de 2006 era eu tendo de ligar na escola da Carol na segunda a tarde para perguntar se estava tudo bem e se havia a necessidade de que eu a buscasse na escola.
Pela internet se difundiam as notícias de pessoas saindo de seu trabalho amedrontadas por ameaças de ataques por parte do PCC. Mal sabia eu e os outros que o pior já havia acontecido ao longo do final de semana em que comemorávamos o Dia Das Mães daquele ano.
As causas dos ataques me eram misteriosas, bem como a amplitude do que aconteceu então.
O documentário do Discovery Channel, produzido em parceria com a Mixer e com a consultoria de Fátima Souza, conta os detalhes das decisões tomadas pelo governo, quais foram os ataques perpretados pelos bandidos e como a população reagiu. Mais que tudo, mostra o que aconteceu com policiais e bombeiros, já tão pouco reconhecidos, quando passaram a ser atacados sem cessar por motivos fúteis.
O documentário é tocante. Sai do cinema entre transtornada e perdida, tentando avaliar em que momento de nossas vidas as decisões tomadas pelas autoridades nos colocaram nas prisões que vivemos em nossas casas e em nossos passeios no Shopping.
Se, em meio a crise, as resoluções tomadas foram as melhores ou não, nunca poderemos saber. Nem ao menos sabemos o que nós faríamos em situação semelhante.
Mas sei algo: não perca o documentário, uma das melhores produções nacionais que já assisti

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Bienvenido dejenos su comentario...